Neguinho da Beija-Flor um ano depois do câncer.



Neguinho da Beija-Flor: ele completa 60 anos de idade e 35 de carreira

O refrão da música “Nos Braços da Comunidade” – que também batiza o CD e o DVD que Neguinho da Beija-Flor lança na segunda-feira, 29, no Canecão, no Rio -, tem versos que mostram bem a fase que o cantor vive. Nele, Neguinho diz “Saúde e amizade realmente não têm preço, eu estou melhor do que mereço”.

Há exatamente um ano Luis Antônio Feliciano Marcondes, 59 anos, mais conhecido como Neguinho, recebia o diagnóstico do câncer e começava a travar uma batalha pela vida. Operou de imediato para remover um tumor no intestino, fez quimioterapia por seis meses, viu a filha caçula, Luiza Flor, nascer e conseguiu cantar o samba da Beija-Flor, na Marquês de Sapucaí em 2009 derrubando todos os prognósticos de que ele não conseguiria. Mas não foi só isso. Neguinho foi além. Realizou o
sonho de cantar com o Rei Roberto Carlos, no especial de fim de ano do cantor, casou-se em plena passarela do samba, momentos antes do desfile de sua escola, e teve o presidente Lula e a primeira-dama, Marisa Letícia como padrinhos, além da presença de Roberto Carlosque foi assistir tudo.

Futuro
Só quero minha saúde de volta. Com a graça de Deus e a oração do povo, já estou obtendo. Já estou sem fazer quimioterapia há três meses. Agora, só faço os exames para monitorar.

Marcus V. Espinosa


Veja Também
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »