I.T Compra 90% da A BATHING APE


Hoje acordamos com uma notícia que com certeza surpreendeu todos os interessados pelo streetwear ao redor do mundo. O milionário grupo de Hong Kong, I.T, que já comanda diversas marcas de moda pela China, anunciou a compra de 90% da nossa velha conhecida A Bathing Ape! Se só a notícia da compra já não bastasse, o que mais chocou a todos foi o valor envolvido na transação… APENAS $2.8 MILHÕES DE DÓLARES!
A I.T já representava a BAPE na China e recentemente incluiu uma loja maravilhosa da marca Japonesa em seu próprio shopping de luxo na cidade de Hong Kong. Segundo Sham Kar Wai, chefe executivo da I.T, agora com a chegada da Bape ao grupo eles pretendem se consolidar no streetwear e buscar espaço no mercado internacional. Pouco se sabe ainda sobre o futuro da marca, mas a única garantia que temos é que Nigo continuara no cargo de Diretor Criativo por pelo menos mais 2 anos, supervisionando a criação dos produtos e aconselhando nas ações da marca durante este período de transição.
Na real, todos nós aqui sabíamos que a Bape não andava muito bem financeiramente e há tempos temos acompanhado as tentativas de tirar a marca do buraco, mas ao que me parece… Nigo chegou a conclusão que perdeu o controle da situação e finalmente decidiu deixar a marca caminhar com suas próprias pernas para se dedicar a outros projetos, afim de recuperar a essência do streetwear que um dia tornou a Bape uma marca admirada e disputada nos quatro cantos do mundo.

thehypebr

Veja Também
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »